Confessando o pecado
É fundamental é reconhecer qualquer pecado que tenha cometido diante Deus, faça um retrospecto interior, de toda a sua vida, e peça perdão por tudo de coração e alma. E mude, não deixe o seu pecado cicatrizar porque aí entra o engano de que é normal e aceitável pra Deus, o que nunca vai ser.
Então qualquer pecado que tenha cometido diante Deus, mesmo que não seja na parte da homossexualidade, faça um retrospecto interior, de toda a sua vida. Não aceite esses sentimentos e desejos, mesmo que venha na sua mente ou coração sempre repreenda e NÃO se entristeça pois o diabo quer isso, pois Deus se entristece SOMENTE com a prática ou o ALIMENTO deles, as lutas e dificuldades fazem a gente acreditar que somos o que pensamos e desejamos, mas o que muda isso somos nós mesmos e a nossa fé.
Então se você se pegar pensando, é só não alimentar o desejo ou pensamento, no seu coração em espírito ou se estiver sozinho fale, e repreenda em nome de Jesus. Existem as sequelas como já dito da carne, nós mesmos, e isso é um processo de recuperação.
1 João 1:8-9
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
Romanos 10:9
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.