Depressão - Aflição - Pânico...

Sentimentos que vem através de ações malignas (intelecto e coração):

 

Existem ações malignas espirituais e existem problemas da nossa carne certo. Se uma pessoa tem um nascimento conturbado, falta oxigênio, nasce sem uma parte do cérebro, esse tipo de coisa, então ela possui um problema carnal, onde deve ser tratado pelos médicos. Ou seja, existem enfermidades espirituais e as carnais, devemos saber diferenciar.

 

Então quando a pessoa sente depressão, ansiedade, aflição, perturbação, pânico, e outros tipos de sentimentos, e não tem nenhum problema orgânico, do nascimento, acidente e etc, é um problema espiritual certo.

 

Esses sentimentos são nada menos do que uma brecha que o diabo usa para entrar em nossas vidas, deixando-nos conturbados, confusos, e assim procuremos outras maneiras de saciar esse problema, acalmá-lo, é aí onde as pessoas procuram a razão humana, psicólogos, psiquiatras, remédios, más companias, relacionamentos, bebidas, cigarro, drogas, sendo que o dono do seu milagre, que irá curar a alma dela é a palavra de Deus, porque se trata de um problema espiritual, por isso que tem gente que fala "Ah mais hoje eu sou feliz, o que aconteceu? Uma ação maligna acalmou a outra, saiu um projeto de satanás para a entrada de outro". O que o diabo visa é nos enganar quando estamos fora da presença de Deus porque dessa forma estaremos fugindo da palavra dele, e não buscando a nossa salvação.

 

Se tem algum problema do tipo, e diante do que eu disse percebeu que é espiritual repreenda em nome de Jesus, não aceite, não se conforme, isso é libertação, Deus é o dono do seu milagre, e o homem, opiniões humanas vindas da ciência, psicologia, sem a palavra de Deus no meio, por alguém que não está capacitado por Deus, somente vão lhe atrapalhar e poderão te levar à um caminho que te distancie ainda mais da sua libertação e da obra de Deus na sua vida.

 

Trarei agora alguns exemplos de enfermidades ou ações malignas espirituais tratadas na bíblia que com certeza pelos homens naturais eram tratadas como casos de loucura, de nascença, hoje conhecidos como casos de pânico e esquizofrenia por exemplo:

 

Mateus 4:26 - Jesus cura os enfermos:

24 Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que sofriam de vários males e tormentos: endemoninhados, loucos e paralíticos; e ele os curou.

 

Mateus 8:16 - Jesus cura muitos:

16 Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes.

 

Mateus 15:22... - A fé da mulher cananita:

22 Uma mulher cananeia, natural dali, veio a ele, gritando: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito".

25 A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me!"

28 Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada.

 

Mateus 17:2... - A cura do rapaz endemoninhado:

14 Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse:

15 "Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água.

18 Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino que, daquele momento em diante, ficou curado.