Aceitação ou Reconciliação

Aceitação de Jesus como seu único Salvador ou Reconciliação

 

Não sei se você já está em alguma igreja, mas o primeiro passo é congregar em uma igreja evangélica (Pode ser Assembléia de Deus, Deus é amor, Metodista Wesleyana por exemplo), aceitar à Jesus como seu único Salvador ou reconciliar com ele se já era fiel à Deus e se afastou, se tiver oportunidade vá lá na frente, não precisa contar nada só diga se perguntarem, que se arrepende de seus pecados e que quer Jesus. Porque quando nós esquecemos as vontades de Deus vivendo isso ou aquilo do mundo nos desligamos dele certo, aí precisamos fazer uma aliança nova.

 

Sem congregar em uma igreja evangélica, aceitar ou se reconciliar com Deus, é impossível se libertar, e isso está muito além de libertação, é a sua salvação, porque perdão na última hora de vida, o tempo vai chegar, esse tipo de coisa não existe. Pois se não deixaríamos somente páginas na bíblia sobre o perdão e rasgaríamos o resto, e todo mundo poderia viver como quisesse nessa terra sem se preocupar com a sua salvação que é viver na eternidade com Jesus. Jesus também pode chegar agora ou eu partir amanhã, e aí, vou mesmo esperar esse "tempo" chegar? A hora é agora.

 

Não adianta querer a benção, o milagre e não querer o dono dela. Deus ama o pecador, seja ele qual for, mas isso não quer dizer que ele está com a sua salvação ou que Deus está na vida dele, o amor de Deus está em perdoar os nossos pecados quando nós reconhecemos e decidimos mudar a nossas vidas tendo atitudes fiéis à palavra dele, é aí que entra o amor de Jesus Cristo que deu a sua vida por nós na cruz do calvário para que os nossos pecados pudessem ser perdoados através do arrependimento e reconhecimento da nossa parte.

 

Resumindo, se aconteceu uma prática de algum pecado, que interfira na sua salvação, fornicação, homossexualismo, bebidas, incredulidade, qualquer coisa que o(a) afastou de Deus pois contrariou sua palavra. Faça uma reconciliação e você vai ver como Deus vai te honrar, isso não é muito pregado mais nas igrejas mas é fundamental para que Deus nos devolva bençãos espirituais, renovo, fé, ministério, força e perseverança, quebrando todo o mal contra as nossas almas no inferno.

 

Veremos um exemplo clássico de alguém que naturalmente para o homem não necessitava de Jesus mas o buscou pois sabia que a sua salvação eterna estava nas mãos dele:

 

Lucas 19:

1 Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade.

2 Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.

3 Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.

4 Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.

5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".

6 Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.

7 Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um pecador".

8 Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".

9 Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.

10 Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".

 

Zaqueu tinha bens, mas sabia que necessitava de algo mais importante que isto, a salvação da sua alma, mesmo sendo pecador, reconheceu, buscou à Jesus e teve ali o seu milagre através do seu reconhecimento.

 

Hebreus 4:16

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

 

Atos dos Apóstolos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

 

João 3:16

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

Atos dos Apóstolos 2:38

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

 

Romanos 3:23

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

 

João 1:12

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus...