O perdão

A importância do Perdão e sua influência espiritual

 

O perdão é algo sobrenatural, é difícil sim, muitas pessoas às vezes fazem muito mal para nós, mas veja pelo seguinte ponto, durante muitos momentos em nossas vidas nós negamos à Deus, isso para ele é praticamente o seguinte entendimento: Ele olha para você, cuida de você, na medida do possível que é o nosso livre arbítrio ele nos protege, aí ao invés de amarmos e adorarmos à ele, aceitarmos à ele nas nossas vidas nós viramos às costas e servimos mesmo que indiretamente o diabo, que quer nos amaldiçoar, e nos jogar no inferno. Imagine a dor que Deus sente, a tristeza do espírito santo dele, pois o seu amor é inimaginável para conosco.

 

Ou seja, nós somos filhos e servos dele, como semelhança dele, ele quer o mesmo de nós, o perdão, assim como ele nos perdoa diariamente, ele pede o mesmo de nós. Então perdoe aquele que te fez mal, sem cobrar nada em troca, nenhuma satisfação, deixe Deus te surpreender, pessoalmente às vezes é da vontade dele. Por mais que a pessoa não reaja, você fez a sua parte com Deus, libere isso, para que esse mal que o diabo conhecendo a palavra de Deus nos acusa, não possa mais ser mais usado contra você amém, quero que seja abençoado e feche tudo aquilo que te atrapalha espiritualmente.

 

O perdão quebra projetos de satanás, causa impacto no inferno e com isso Deus restabelece muitas vezes coisas que havíamos perdido ou que o diabo tinha roubado de nós.

 

Mateus 6:14-15

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.

 

Mateus 18:21-22

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

 

Marcos 11:25-26

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".

 

Lucas 6:37

"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.

 

Efésios 4:32

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

 

Colossenses 3:13

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.