Relacionamento - Homem e Mulher

Projeto de Deus na nossa vida sentimental e relacionamento com santidade e propósito:

 

Então, primeiro vou explicar alguns entendimentos que eu aprendi. Irei falar de uma forma geral e você poderá usar em situações da sua vida.

 

A nossa vida sentimental é algo bem complicado. Deus tem um projeto para nós, de nos casarmos e termos uma família, mas existem alguns pontos em que o diabo trabalha, por saber que nos importamos com isso, e acaba nos atingindo.

 

Quero que entenda o seguinte:

 

1) Entendimento natural: Muitas pessoas, pastores, líderes, irmãs, irmãos da igreja acham que é só pegar uma irmã solteira e juntar com um irmão solteiro e pronto, deu um casal. Esse é um entendimento natural certo. O que as pessoas não percebem, é que nesse processo podem surgir muitas lutas e dificuldades, onde o diabo trabalhará para nos tirar da presença de Deus, nos fazer pecar, entristecer, gerar contendas e etc, pois isso é projeto natural, e não de Deus.

 

Existem pessoas para certas pessoas, pelo meu entendimento a primeira coisa é a lógica, eu não posso pegar uma senhora de 50 anos e casar com um jovem de 20 anos, isso é ilógico, confuso, e as coisas de Deus não são confusas, ou seja, eu já iniciei um relacionamento na confusão, o que mais tarde trará lutas para ambos e que futuramente poderá até desviar eles da presença de Deus. Dei esse exemplo para entrar no seguinte ponto, Deus sabe o irmã que dará certo com o irmão, não durante alguns meses, anos, mas para toda a vida.

 

Entendimento espiritual: Como disse, Deus tem um projeto da questão familiar, sentimental para todos nós, e muitas vezes nós mesmos acabamos não vigiando e trazendo lutas para nós mesmos, porque a pressa, a necessidade sentimental, cobrança de outros e etc, nos faz querer tanto isso que acabamos nos desviando do projeto de Deus.

 

Por isso, o diabo por nós não estarmos atentos, coloca um sentimento por uma certa pessoa, até dentro da igreja, aí nós achamos que ela é parte do projeto de Deus, mas não é, é somente algo que estamos sentindo, e vamos nos entregando àquilo, e uma hora, por não ser parte do projeto de Deus, vem nos entristecer ou nos colocar em uma cilada. Isso tudo é trabalhar de satanás para nos tirar da presença de Deus, colocando a pessoa errada dentro do nosso projeto sentimental, seja serva de Deus ou não. Porque não se trata do presente apenas, mas de toda a nossa vida como dito.

 

Temos de ter muito cuidado com isso, o diabo está dentro das igrejas minando o coração dos jovens, entrando no projeto que Deus tem para eles e bagunçando tudo, colocando pessoas no caminho de outras, trazendo tristeza, decepção, pecado e nada disso provém de Deus, entendeu? Então qual a forma correta de lidar com isso? O que eu aprendi foi o seguinte, primeiro, orar, com calma, paz, tranquilidade, e entregar a minha vida sentimental nas mãos de Deus.

 

E segundo, se aparecer ou existir um interesse em alguém olhando com os olhos espirituais, não carnais, na questão de ter compromisso e se casar, lembrando que antes do casamento deve-se estar em santidade total com Deus e com a pessoa, basta orar ambos e ver se é de Deus esse relacionamento, e se for a hora, momento e a pessoa certa ele responderá, apenas orar e entregar à ele para que seja comprovado ou não se isto faz parte do seu projeto sentimental.

 

Concluindo:

 

Exemplo de Isaque e Rebeca, Abraão estava com pressa para achar uma mulher para Isaque, por causa da morte da sua mãe, essa pressa quase o levou a escolher alguém da terra dos cananeus para ele, que não era da vontade de Deus. Devemos entender que ele poderia ter achado alguém nessa terra, que desse certíssimo com Isaque, mas não era a pessoa certa para ele.

 

Projeto cananeu ou Projeto de Deus, essas são as opções que estão nas igrejas e fora. Se eu fujo do que Deus tem para mim, já me coloco no projeto cananeu, mas se espero e deixo ele me guiar estou me colocando no projeto de Deus.

 

Abraão procurou no lugar certo e tudo aconteceu e com certeza teve alguma espera, a pressa seria na terra dos cananeus, terra de adoradores de outros deuses, ou seja, projeto errado que não provém de Deus, o que também ocorre nas igrejas. Isso nos ensina a olhar com os olhos espirituais, não permitir que a pressa nos atrapalhe, vigiar com relação ao agir do diabo que coloca sentimentos e projetos errados para nos entristecer, e quando esperamos em Deus tudo flui naturalmente, pois vêm da vontade dele, do sobrenatural.

 

Romanos 12:1-2

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 

1 Tessalonicenses 4:7

Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.

 

Hebreus 12:14

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

 

Salmos 93:5

Os teus mandamentos
permanecem firmes e fiéis;
a santidade, SENHOR,
é o ornamento perpétuo da tua casa.

 

2 Coríntios 7:1

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.